Home / Notícias Publicadas / Labour 20 reúne sindicalistas para discutirem melhores condições de trabalhado pelo mundo

Labour 20 reúne sindicalistas para discutirem melhores condições de trabalhado pelo mundo

IMG-20160711-WA0004O presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, está em Pequim, na China, participando do Labour 20 (L20), representando a Força Sindical. O L20 tem o objetivo de coordenar as atividades sindicais com o G20 para melhorar os salários e as condições de trabalho. A reunião é convocada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), entidade a qual à Força Sindical é filiada.

Em estudo, o L20, demonstrou que 88% dos membros do grupo acreditam que é necessário intensificar os compromissos políticos por parte do G20 para alcançar o objetivo de crescimento de 2,1% do PIB. E, que 43% dos membros do L20 pediram aos seus ministros que efetuassem uma completa revisão de suas políticas de emprego e outros 43% propõe adicionar novas políticas de emprego.

A secretária geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharan Burrow, chama atenção para que existam salários mínimos dignos e reforça a importância das negociações coletivas para garantir salários dignos e distribuição igualitária da produtividade.

O L20 propõe as seguintes recomendações ao G20: ampliar o investimento em empregos e salários garantido melhores infraestruturas sustentáveis; implementar medidas para que os jovens estejam trabalhando e estudando; desenvolver um plano de ação para o trabalho decente na economia digital – protegendo os direitos dos trabalhadores de plataformas digitais; ações para integrar os imigrantes e programar uma reunião entre ministros do trabalho e de finanças , para 2017, para coordenarem estratégias de crescimento.

Criação do L20

O surgimento do L20 aconteceu após a crise econômica de 2008, mas a primeira reunião formal do grupo aconteceu em 2011, em Cannes, na França. Desde então, o encontro da cúpula antecede a reunião do G20, grupo ao qual o Brasil faz parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *