Home / Notícias Publicadas / Sindicatos da Saúde solicitam inquérito ao Ministério Público do Trabalho contra sindicato patronal

Sindicatos da Saúde solicitam inquérito ao Ministério Público do Trabalho contra sindicato patronal

inquerito2A Feessemg, Sintrasaúde e sindicatos representantes dos farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais se reuniram com procurador -chefe adjunto do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais Arlélio de Carvalho, hoje (18), para pedir apoio e abertura de inquérito contra o Sindicato Patronal dos Hospitais, Clinicas e Casa de Saúde de Minas Gerais. O inquérito julgará as práticas antissindicais praticadas pelo Sindicato gerando prejuízo aos direitos dos trabalhadores.

“As entidades buscam as melhores negociações para os trabalhadores, mas nos deparamos com sindicato patronal que não comparecem as reuniões, e quando comparecem mandam advogados, não vem ninguém da diretoria para negociar conosco. O Ministério Público irá agir de acordo com a situação grave que se encontra”, afirmou o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes.

inquerito3Para o procurador-chefe o descaso do Sindicato dos Hospitais e Clinicas gera desvalorização salarial e da categoria, “é uma falta de respeito com a categoria o que vem sendo demonstrado”.

O caso foi levado ao Ministério Público do Trabalho após reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, na tarde ontem (17), onde o não comparecimento do representante da classe patronal, levou a decisão dos sindicatos representantes dos trabalhadores a buscar outras ferramentas para solucionar o problema.

inquerito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *