Home / História

História

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Minas Gerais (Feessemg), foi criada em 1986, com o objetivo de agir pelos interesses dos trabalhadores e sindicatos filiados. A entidade atua na melhoria das condições de trabalho no estado, através dos acordos e convenções de trabalho, além de buscar todas as formas para melhorar as condições de vida e trabalho de seus representados.

Através do trabalho a entidade foi aumentando sua representatividade no estado, e hoje, conta com mais de 20 sindicatos filiados. Operando junto aos sindicatos conseguiu valorização dos trabalhadores com diversos acordos coletivos negociados com o Sindicato Patronal e Hospitais.

Federação da Saúde com muita luta e trabalho, conseguiu de forma integrada aumentar gradativamente seu reconhecimento e credibilidade, caminhando ao sucesso independente da ideologia política, onde o direito do trabalhador fique acima das divergências de ideias políticas e sindicais.
Presidente – A Feessemg atualmente é presidida pelo senhor Rogério Fernandes, atuante junto ao movimento sindical há 21 anos. Já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Contagem, da Força Sindical de Minas Gerais por dois mandatos e do Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT), parceria entre o governo do Estado contribuindo com a política pública de emprego e renda.

Formado em Direito, participa do Conselho Minas Gerais Investimentos e já atuou como secretário da Secretaria Adjunta de Trabalho e Emprego de Belo Horizonte. Desde 2011, também é presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, onde teve a missão de trazer o olhar do trabalhador para o partido tucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *