Home / Notícias Publicadas / Feessemg e sindicatos filiados ingressam no Fórum Mineiro da Enfermagem

Feessemg e sindicatos filiados ingressam no Fórum Mineiro da Enfermagem

DSC00468A Feessemg ingressou oficialmente no Fórum Mineiro da Enfermagem. Na tarde de hoje (24), o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes participou da reunião com os membros do Fórum e formalizou seu apoio e participação na campanha pelas 30 horas da Enfermagem e que instaura o Fórum Estadual. A Feessemg traz junto ao Fórum os 20 sindicatos filiados à Federação.

“Nossa participação no Fórum vem para somar forças às entidades que já participam dessa importante reivindicação estadual. A Federação, juntamente com os sindicatos filiados, sabe da importância da redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, e também, da criação de um piso salarial para a categoria”, afirma Fernandes.

O Fórum Mineiro da Enfermagem busca a aprovação do Projeto de Lei Federal 2.295/2000 e o Projeto de Lei Estadual 691/2015 que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. E, também, o Projeto de Lei Estadual 1.032/2015, que estabelece o piso salarial regional para a categoria, além do Projeto de Lei Estadual 380/2015, que estabelece parâmetros apara o dimensionamento dos profissionais da enfermagem, além de encaminhar a discussão para demandas mais amplas da categoria.

A aprovação de tais PL’s é importante para a saúde e a valorização dessa categoria. Extensas jornadas de trabalho e baixa remuneração são uma realidade para os profissionais da enfermagem nos dias de hoje. Assim, mudar essa realidade é uma necessidade e uma valorização da sociedade como um todo.

Segundo a Carta de Princípios, que rege o Fórum Mineiro, ele é um local democrático aberto ao amplo diálogo, além de proporcionar o fortalecimento da enfermagem mineira perante a sociedade e, em todas as esperas do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *