Home / Artigos / Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

Negra-Li-Negra-Mais-Bonita-do-BrasilDia 25 de Julho foi o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Segundo dados da Secretaria da Presidência da República, em 1992, foi estabelecido um marco na luta e resistência da mulher negra.

O objetivo da comemoração é ampliar e fortalecer organizações de mulheres negras para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Como secretária de Política das Mulheres da Força Sindical de Minas Gerais. Não poderia deixar de ressaltar a importância desta data, porque apesar de nossas lutas ainda somos obrigadas a admitirmos estarmos longe de erradicarmos tais malefícios como o racismo, sexismo, preconceitos, violências e demais desigualdades raciais e sociais. Mas não podemos jamais desistir de lutar e em todas as oportunidades devemos ressaltar nossas opiniões contrarias a esta prática que vivenciamos no nosso cotidiano.

Nós, mulheres trabalhadores, entendemos que nossas qualidades como mulheres, independentes da cor da pele, em qualquer raça estamos preparadas para nossa crescente evolução e promoção profissional em igualdade com os homens sejam em comando ou direção, com o devido respeito, oportunidades e salários iguais.

Feliz Dia Internacional da Mulher Negra.

 

Maria Nerci Ribeiro – Presidente do SEESSPA- MG 

Diretora tesoureira da Federação do Estado de MG 

 Secretária de Política Publica das Mulheres da Força Sindical MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *