Home / Notícias Publicadas / Manifestação pela valorização da enfermagem busca aprovação de Projetos de Lei

Manifestação pela valorização da enfermagem busca aprovação de Projetos de Lei

IMG-20160517-WA0002A Feessemg e sindicatos filiados participaram da manifestação no Dia Nacional pela Valorização da Enfermagem, o ato aconteceu hoje (17), na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Profissionais e estudantes de enfermagem, entidades e associações buscam por melhores condições de trabalho e aprovação dos Projetos de Lei que reduzem a jornada de trabalho e estabeleçam um piso salarial para a categoria.

“Estamos cobrando dos nossos deputados atenção aos PL 691/2015, 1032/2015 e 380/2015 que estão em  tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É importante que os deputados se sensibilizem com a causa dos profissionais da enfermagem. A falta de um piso salarial desvaloriza a profissão e não traz garantias aos técnicos e enfermeiros, além dos horários exaustivos de trabalho”, explicou o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes.

IMG-20160517-WA0003A manifestação na data de hoje é uma iniciativa do Fórum Nacional da Enfermagem, onde Minas Gerais faz parte com o Fórum Mineiro da Enfermagem, no qual a Feessemg e seus sindicatos filiados fazem parte juntamente com outras dez entidades. O Fórum Mineiro é um espaço democrático e aberto ao diálogo que busca fortalecer a enfermagem em todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *