Home / Notícias Publicadas / Arcos / Santa Casa de Arcos é autuada pelo Ministério do Trabalho

Santa Casa de Arcos é autuada pelo Ministério do Trabalho

A Santa Casa de Misericórdia de Arcos foi autuada pelo Ministério do Trabalho referente há uma série de irregularidades denunciadas pelos trabalhadores. Ao todo foram doze autuações que desrespeitam uma série de normas regulamentadoras entre elas estão: a avaliação de exposição dos trabalhadores da lavanderia, fornecer vestimentas de trabalho adequada, implantar procedimentos estabelecendo as medidas a serem adotadas em caso de acidentes envolvendo agentes biológicos, treinamento para todos os membros da CIPA.

“Lá pelos anos 2010, 2011 e 2012, os trabalhadores foram denunciando as irregularidades que a Santa Casa cometia contra eles, assim o Sindicato foi juntando as denúncias até ser comunicado ao Ministério Público do Trabalho (MTP). Em 2013, a Santa Casa assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) se comprometendo em sanar as irregularidades”, explica o presidente do Sindicato da Saúde de Arcos, João Batista.

Porém, em fiscalização realizada pelo Ministério do Trabalho, constatou que o hospital ignorou o TAC. Assim, o MTP deu um prazo para a Santa Casa se explicar, além do pagamento de uma série de multas.

Foto: Portal Jornal Centro Oeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *