Home / Entrevista / “O maior problema da saúde bucal é a cárie dental”

“O maior problema da saúde bucal é a cárie dental”

foto siteCarolina Rezende atua há mais de 20 anos como dentista. Formou-se na Universidade de Uberaba, e dedicada, ampliou seu conhecimento cursando pós-graduação em dentística, em prótese dentária e cirurgias avançadas com ênfase em implantodontia. Atualmente Carolina atende em seu consultório e no Sindicato da Saúde de Contagem, e a partir desse mês, formou parceria com o Sintralab-MG e a Feessemg, onde realizará atendimento aos associados. Confira o rápido bate-papo com a dentista.

 

Quais serão os procedimentos realizados no consultório para os associados?

Os procedimentos realizados no consultório são os de atenção básica: Profilaxia com ultrassom e jato de bicarbonato, odontopediatria, preventiva, restaurações de resina fotopolimerizável, exodontias simples e urgências.

Como incentivar as pessoas a terem atenção à saúde bucal?

As consultas periódicas ao dentista incentivam as  pessoas a terem mais atenção à saúde bucal devido a melhoria da estética e função dos dentes. Todos nós queremos um sorriso com dentes brancos e gengivas saudáveis.

Você acredita que os brasileiros estão mais cuidadosos com a higiene bucal?

As pessoas estão mais conscientes da importância de uma boa higiene bucal e buscando tratamentos odontológicos para isso.

Qual é o maior problema de saúde bucal, hoje?

A cárie dental. Ela é uma doença crônica que acomete grande parte da humanidade e que tem um caráter multifatorial: depende da alimentação, higienização e de fatores genéticos. Ela é muito influenciada pela ingestão de carboidratos (açúcares). Quando não se escova os dentes corretamente, os restos alimentares se acumulam e as bactérias residentes na boca transformam os açúcares em ácidos que corroem os dentes, formando uma cavidade, que é a cárie dental.

Com qual frequência deve-se visitar o dentista?

A escovação adequada, uso do fio dental e as visitas de 6 em 6 meses ao dentista são requisitos fundamentais para um sorriso saudável!

One comment

  1. Orgulhosa em ter uma dentista como você Dra. Carolina Resende, muito agradecida a Deus por ter me concedido a graça de poder ter conhecido você e a Dra. Andréa Gualtieri.
    Parabéns por mais essa conquista.
    Que Deus continue abençoando você sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *