Home / Notícias Publicadas / Marcha das Centrais reúne milhares de trabalhadores em Brasília

Marcha das Centrais reúne milhares de trabalhadores em Brasília

Hoje foi um dia marcado por protestos em Brasília. As Centrais Sindicais marcharam pela cidade reivindicando revisão nas pautas sobre as reformas da Previdência e trabalhista e a saída do presidente Michel Temer. A Feessemg e seus Sindicatos filiados estiveram presentes e ocuparam Brasília, representando os trabalhadores da saúde de Minas Gerais.

Milhares de pessoas seguiam pacificas até a Esplanada dos Ministérios, mas a Polícia Militar lançou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes para que não se aproximassem do Congresso Nacional, deixando algumas pessoas feridas.

A Força Sindical lançou uma nota oficial, em nome do presidente da Central,  o deputado Paulo Pereira em que afirma que a marcha teve membros do Black Blocs infiltrados, além de salientar o despreparo da Polícia Militar em lidar com as pessoas que participaram da Marcha.

Mas, o presidente fez um balanço positivo do protesto, elogiando os manifestantes, em que afirma: “o povo deixou um recado muito claro: que não aceitamos as reformas nos termos apresentados pelo governo.”

Confira a galeria de fotos aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *