Home / Notícias Publicadas / Sindicato da Saúde de Viçosa participa de mediação no Ministério do Trabalho

Sindicato da Saúde de Viçosa participa de mediação no Ministério do Trabalho

IMG-20160405-WA0003O Sindicato da Saúde de Viçosa e a Feesemg estiveram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Belo Horizonte, ontem (05), em mediação para resolver o reajuste salarial dos funcionários da Fundação Assistencial Viçosense.

O Sindicato havia pedido reajuste salarial de 15% para os trabalhadores, mas a Fundação apresentou a proposta de 6%, ou seja, muito abaixo do INPC, gerando assim a falta de acordo e a nova proposta feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Como não houve acordo uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 18, no mesmo local, para discutir a proposta feita pela mediação.

IMG-20160405-WA0006O Ministério do Trabalho e Emprego, através da mediadora Alessandra Parreiras, apresentou uma proposta de reajuste salarial de 11%, renovação das cláusulas sociais e finalizando com “a fixação do prazo para entrega de atestado médico a partir do retorno do empregado e disponibilização dos espelhos de controle de jornada para permitir ao trabalhador o cotejamento do seu ponto com o demonstrativo de pagamento de salários.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *