Home / Notícias Publicadas / Relator da Reforma Trabalhista se encontra com sindicalistas

Relator da Reforma Trabalhista se encontra com sindicalistas

A Reforma Trabalhista vem sendo durante criticada pelas entidades sindicais, e mesmo assim, foi  aprovada na Câmara dos Deputados. Agora a reforma segue para o Senado Federal, onde tem como relator o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que recebeu, na manhã de hoje (08), o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, o presidente da Força Minas, Vandeir Alves, o presidente da Força Sindical do Espírito Santo, Alexandre Martins e demais sindicalistas.

Durante a reunião foram expostos alguns pontos da Reforma que enfraquecem as entidades sindicais como: a representação dos sindicatos nas negociações, homologações nos sindicatos e a criação de comissão. O senador garantiu que vai negociar os termos e também garantiu que irá respeitar o artigo 7º da Constituição Federal.

O presidente da Feessemg acredita que o diálogo é a melhor forma de ser feita a Reforma, “Se houver diálogo vamos construir uma relação de trabalho que atende aos trabalhadores, os maiores prejudicados com essa tal reforma trabalhista”, afirmou Fernandes.

O senador já marcou uma reunião com as centrais sindicais que acontecerá amanhã (09).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *