Home / Notícias Publicadas / Sindicalistas se mobilizam contra as reformas no Congresso Nacional

Sindicalistas se mobilizam contra as reformas no Congresso Nacional

Desde segunda-feira (08), sindicalistas de diversos setores estiveram se reunindo com deputados e senadores para discutir sobre a reforma trabalhista, reforma da previdência e terceirização. Uma agenda com reuniões e bate papos nos corredores do Congresso Nacional.

Entre as reuniões, ocorreu um encontro com o relator da reforma trabalhista no Senado Federal, o senador Ricardo Ferraço (PSDB) que garantiu que irá negociar os termos e respeitará o artigo 7º da Constituição Federal. Outro encontro aconteceu com o líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) que viu como positiva a conversa com os sindicalistas para que fossem feitos alguns ajustes nas propostas.

Um novo encontro aconteceu na terça-feira (09) com o líder da bancada do partido, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que recebeu sindicalistas das Centrais Sindicais e prometeu reunir a bancada para pedir uma revisão no texto apresentado pelo relator da Câmara Federal, Rogério Marinho (PSDB-RN).

A Comitiva Sindical de Minas Gerias foi composta pelo presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, o presidente da Força Minas, Vandeir Alves, o vice-presidente do Sindicato dos Químicos de Belo Horizonte, Elienai Coelho, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Contagem, Gerson Cesário e o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais, Daniel Santos. Estavam presentes o presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira e o secretário geral da entidade, o Juruna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *