Home / Notícias Publicadas / Feessemg e Sintralab-MG garantem PLR inédita para o setor da saúde

Feessemg e Sintralab-MG garantem PLR inédita para o setor da saúde

IMG-20150526-WA0005A Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Minas Gerais (Feessemg) e o Sindicato dos Empregados e Técnicos em Laboratórios, Banco de Sangue e Análises Clínicas no Estado de Minas Gerais (Sintralab-MG) conquistaram junto ao laboratório Hermes Pardini implantação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os trabalhadores . A conquista é inédita, já que esse é o único acordo no setor da saúde no Brasil. Os ganhos podem chegar até 300%, dependendo do desempenho de cada trabalhador.

“Estamos muito empolgados com essa conquista, é um importante ganho para o trabalhador da saúde no Brasil. Esperamos que a PLR seja implantada em todos os laboratórios do país, não só em Minas Gerais, garantindo ganhos acima do salário do trabalhador”, afirmou o presidente da Feessemg Rogério Fernandes.

Será criado um comitê da PLR onde contará com a comissão dos trabalhadores, comissão da empresa e um representante do Sintralab. Esse comitê tem como função estimular a participação com sugestões de melhorias, acompanhar o atendimento das metas e resultados, servir como fonte de referência e atuar no esclarecimento das dúvidas. A PLR será implantada ainda em 2015.

Participaram da reunião o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, o advogado do Sintralab-MG, Carlos Magno e o diretor do laboratório Hermes Pardini, Camilo Reis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *