Home / Notícias Publicadas / Após acordo, trabalhadores do Hopital Hélio Angotti encerram a greve

Após acordo, trabalhadores do Hopital Hélio Angotti encerram a greve

IMG-20150911-WA0003Chega ao fim a greve dos funcionários do Hospital Hélio Angotti, em Uberaba. Os trabalhadores aceitaram a proposta feita pelo Hospital, e a partir de domingo o atendimento será normalizado. A greve já durava dez dias e já havia sido marcada uma intermediação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, para o próximo dia 15, caso a situação não se resolvesse.

Segundo a advogada do Sindicato da Saúde de Uberaba, Roberta Pegorari, as negociações foram satisfatórias para a categoria e garantiram ganhos a todos os trabalhadores. Ela também lembrou que dia 31 de dezembro acontecerá a data base, então novas negociações serão feitas para esses trabalhadores, garantindo mais benefícios e reajustes.

Algumas das propostas aceitas pela categoria são: adicional de assiduidade de 10% para todos os funcionários; adicional noturno de 40%; manutenção do plano de saúde; pagamento de salário e benefícios durante a greve; estabilidade de 60 dias para os grevistas e valor da hora noturna de 60 minutos.

O presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, acredita que os acordos são importantes, desde que visem o melhor para os trabalhadores. “Não podemos deixar que direitos trabalhistas sejam perdidos. As negociações sempre tem que buscar melhor as condições de trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *