Home / Imprensa / Campanha da Força Sindical de Minas e Sindicatos filiados combate violência contra a mulher

Campanha da Força Sindical de Minas e Sindicatos filiados combate violência contra a mulher

21353-cartaz-8-de-marco-2015As frases “Sem perdão à agressão à mulheres. Não sofra calada” resumem a campanha da Força Minas e sindicatos filiados contra a violência contra a mulheres. A iniciativa foi apresentada por Maria Nelcy R. O. da Costa, Secretaria da Mulher da Força Minas, que sugeriu ao presidente Vandeir Messias a confecção de peças alusivas à passagem do Dia Internacional da Mulher, que focalizassem a realidade da questão feminina. A Força Sindical foi fundada em 8 de março de 1991, data em o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher.

VIOLÊNCIA – Violência contra a mulher é todo ato que possa resultar em dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico. Ameaças, coação ou privação de liberdade, violência doméstica e qualquer outro tipo de abuso, crimes passionais, exploração sexual de mulheres e meninas, violação e mutilação genital feminina, são algumas das manifestações da violência contra as mulheres. Violência doméstica também é crime e o agressor é o único culpado e deve ser punido.

DENUNCIE! – Ligue 180! – Vencer o medo e procurar uma delegacia de mulheres. Por trás dos casos de violência contra a mulher, há uma longa lista de problemas conjuntos, como descompromisso social, preconceito, falta de solidariedade. A denúncia é sua arma contra tudo isso. O desrespeito também é salarial. O salário masculino é 70% maior do que o feminino, conforme o Índice Global de Desigualdade de Gênero, de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *