Home / Notícias Publicadas / Parabéns e bênção aos trabalhadores do atendimento em saúde

Parabéns e bênção aos trabalhadores do atendimento em saúde

No dia 1º de ma10991656_1048220695194901_1664099851906152022_oio – assim como em datas especiais dos Dias das Mães, Pais e Páscoa –, prestamos homenagens aos trabalhadores, enquanto profissionais, mas, sempre, na condição de seres humanos, que doam tempo e coragem por um mundo melhor.

Quem trabalha na assistência à saúde faz uma escolha por uma atividade contínua e ininterrupta no dia, na noite, nos sábados e domingos, feriados e dias santos, exercida com desapego da própria vida.

Tamanha entrega sequer recebe o valor merecido, o que já seria a recompensa pela opção de viver pela vida. A dedicação característica aos profissionais da saúde não encontra correspondência entre os governantes, que não valorizam salários e impõem longas jornadas e péssimas condições para a realização de trabalho tão vital para a sociedade.

Treinados para lidar com a vida e a morte em mesmo espaço e tempo dos próprios conflitos, emoções e sensações de perda, convivemos com a rotina de casos de infarto, coma, traumas provocados por acidentes, atropelamentos, tiros, esfaqueamentos, espancamentos, violência sexual, convulsões e suicídio, que compõe o quadro de qualquer setor de emergência de um dia comum de trabalho.

No glossário do dia-a-dia, nomes variados e curiosos, como Alzheimer, Hanseníase, HIV, Cânceres, Meningite, hemofilia, Dengue, Tumor Cerebral, Aneurisma, Apendesse, calculo renal, insuficiência renal, o depressivo, o diabetes e as parturientes também fazem parte do cotidiano da atividade dos que se dedicam diariamente nos estabelecimentos de serviços de saúde.

Contingentes volumosos de idosos, medianos, jovens, adolescentes, crianças, recém-natos e prematuros habitam os setores de atendimento e testam constantemente a disposição com que praticamos a técnica, com o cuidado permanente de evitar o envolvimento emocional.

Pelo árduo serviço prestado com carinho e desprendimento, são profissionais merecedores de respeito e distinção em todos os dias do ano.

Parabéns, empregado no serviço de saúde, e que a bênção divina acompanhe as penosas jornadas de trabalho, em que estes profissionais zelam pelo maior bem do Mundo, que é a vida humana.

Felizes dias para todos os trabalhadores.

Maria Nelcy é presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Pouso Alegre (SEESSPA).

“Saber esperar dias melhores é carregar no peito uma fé inabalável. É ter forças para levantar depois da queda, sorrir depois do choro e continuar em frente depois da decepção. É acreditar que existe alguém lá em cima preparando maravilhas enquanto a gente prova merecimento diante dos obstáculos. É nunca desanimar!” Vanessa Haas

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *