Home / Notícias Publicadas / Trabalhadores em hospitais lutam para terem um plano de saúde

Trabalhadores em hospitais lutam para terem um plano de saúde

planosaudetrabalhadorOs trabalhadores na saúde em Nova Lima intensificam sua mobilização nos últimos meses e fortaleceram o Sindicato para cobrar melhorias nas condições de trabalho, nos salários e na conquista de reivindicações vitais como um plano de saúde para os companheiros que trabalham nos hospitais da região.

O principal ponto de lutas dos trabalhadores é para conquistar um plano de saúde para os companheiros que exercem sua atividade em hospitais. Apesar de exercermos atividade profissional em contato com toda sorte de doenças e com sérios riscos de contaminação, os trabalhadores neste setor vital não podem cuidar da própria saúde.

Em Nova Lima, os companheiros fizeram questão de tornar público este absurdo, o de que os pacientes nos hospitais estão sendo cuidados por trabalhadores que não têm acesso ao seu próprio tratamento de saúde.

Sem esquecer da importância de conquistarmos salários decentes e condições de trabalho adequadas, a luta pelo plano de saúde unifica os trabalhadores de todos os hospitais, que pressionam o sindicato para buscar o benefício através das negociações e, se perdurar a dificuldade, de mobilizar todos os companheiros até que este benefício fique estabelecido em acordo coletivo de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *