Home / Notícias Publicadas / Dirigentes Sindicais da Saúde discutem 30 horas da enfermagem e terceirização

Dirigentes Sindicais da Saúde discutem 30 horas da enfermagem e terceirização

logo_vermelho_curva_pngA Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Minas Gerais (Feessemg) realiza, amanhã (31), a partir das 8h30, no Hotel Tauá Caeté, Encontro da Saúde que discutirá temas relevantes como a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, terceirização e a saúde e segurança no trabalho.

“Esse Encontro será um espaço para os sindicalistas e trabalhadores discutirem temas que são de fundamental importância para a categoria. Estamos engajados na campanha pelas 30 horas da Enfermagem e o piso salarial da categoria, medidas que valorizam e garantem dignidade para os profissionais da enfermagem em todo Estado de Minas Gerais”, afirma o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes.

O evento trará uma série de painéis que serão apresentados por especialistas na área. O secretário geral da Força Sindical, João Carlos “Juruna” e o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, Dr. Bruno Reis debaterão sobre a terceirização. O médico do trabalho e auditor fiscal da DRT-MG, Airton Marinho, falará sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro visando sempre a saúde do trabalhador.

Já sobre as 30 horas da enfermagem, o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, juntamente com a tesoureira da entidade, Maria Nelcy, levarão ao conhecimento dos sindicalistas os Projetos de Lei que tratam da redução de jornada para os profissionais e o piso salarial para os profissionais da enfermagem.

O Encontro tem as presenças confirmadas do deputado estadual João Vítor Xavier (PSDB) e o deputado federal Eros Biondini (PTB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *