Trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, realizarão passeata, amanhã (24), a partir das 12h. Eles irão caminhar da porta da Prefeitura até o Hospital para cobrar salários atrasados desde abril de 2016, parcelamento de 13º salário e o não pagamento de férias e plantões em feriados. A Irmandade tem 900 trabalhadores e é o maior Hospital abastecedor da região.
Em fevereiro de 2017, ficou acordado que o Hospital, a partir de março de 2017 iniciaria o pagamento dos valores em aberto (1ª e 2ª parcela do 13º) em oito parcelas, sendo que na última parcela cada trabalhador receberá a multa de 1% sobre seu salário base.
O Hospital se comprometeu a encaminhar ao Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais Privados, Hospitais Filantrópicos, Clínicas, Casas de Saúde, Estabelecimentos de Serviços de Saúde e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sintrasaúde), os comprovantes de pagamento de cada parcela e a relação nominal dos trabalhadores que receberam os valores em aberto. Ao mesmo tempo, a Irmandade e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniriam para negociar o pagamento de mais de R$1 milhão que o município de Sete Lagoas deve ao Hospital.
O Sindicato solicitou ao Hospital a ata da reunião com a Secretaria de Saúde e comprovante das parcelas de março, abril, maio e junho de 2017 com as respectivas listas nominais. Até a presente data o Sindicato não teve retorno sobre as solicitações e sobre a regularização do pagamento das férias.
A passeata foi organizada pelo Sintrasaúde, pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Privados e Filantrópicos de Minas Gerais (Feessemg), entidade a qual o Sindicato é filiado e pelos trabalhadores do Hospital. Confirme sua presença na passeata (aqui)
Serviço
O que: Passeata dos Trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças
Quando: Dia 24/08 (quinta-feira), das 12h às 13h.
Onde: Concentração em frente a Prefeitura de Sete Lagoas, seguindo em caminhada pelas ruas: Professor Teixeira da Costa, Praça Wilson Tanure (Cat), Av. Getúlio Vargas, Praça Francisco Sales, Rua Doutor Avelar, Rua Antônio Olinto (terminal), Rua Teófilo Otoni que encerrará na porta do hospital.