Home / Notícias Publicadas / Justiça garante pagamento de 13º salário e salário em dia em Hospital de Teófilo Otoni

Justiça garante pagamento de 13º salário e salário em dia em Hospital de Teófilo Otoni

IMG-20160229-WA0009O Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni, filiado à Feessemg, garantiu através de acordo judicial, o restabelecimento do pagamento em dia do salário dos funcionários do Hospital Santa Rosália. O não cumprimento da decisão acarretará em multa de mil reais por trabalhador que será revertida em forma de abono salarial. O 13º salário, do ano passado, que ainda não havia sido pago, foi garantindo através do pagamento em quatro parcelas. A audiência aconteceu ontem (29), na cidade de Governador Valadares.

“É lamentável que tenhamos que recorrer a um órgão para garantir o pagamento do salário do trabalhador. Salário é o meio de sobrevivência, é a garantia do trabalhador, reconhecimento pelas atividades exercidas. De qualquer forma é importante termos a Justiça do Trabalho ao nosso lado, para que os trabalhadores não fiquem desamparados”, afirmou o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes.

A cerda de um mês, o presidente do Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni, Gilberto Reis e o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes estiveram na Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte, para protocolizar à ação contra o Hospital Santa Rosália. Na época, o Hospital alegou que só poderia pagar o 13º salário em oito parcelas, além de não garantir o reajuste salarial para os funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *