Home / Notícias Publicadas / Entidades mineiras dizem não a volta da CPMF

Entidades mineiras dizem não a volta da CPMF

IMG-20160302-WA0022A Feessemg e os Sindicatos filiados participaram na manhã de hoje (02), na sede da OAB Nacional, em Brasília, do lançamento do movimento “Agora Chega de Carga Tributária”, que busca unir entidades e sociedade civil para dizer não a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). As entidades acreditam que a volta do imposto irá apenas aumentar a carga tributária no Brasil, sem maiores retornos para o trabalhador.

O movimento conta com o apoio de 100 entidades, entre elas Sindicatos, Centrais, Associações, Conselhos, Federações, Confederações, entre outras. “Esse imposto já foi cobrado no passado justamente para ajudar a saúde, mas sabemos que de nada adiantou. A saúde continua um caos e cheia de problemas em nosso país”, explicou o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, que apresentou um manifesto do setor da saúde contra a CPMF.

O movimento também lançou um site (http://agorachega.org.br/) onde a população pode manifestar seu apoio ao movimento, acessar material de campanha e notícias, além de ler o manifesto do movimento que foi idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Entre as ações do movimento está planejada uma caminhada até o Congresso Nacional para apresentar um manifesto formal contendo os protestos contra o aumento da carga tributária, à recriação da CPMF e com outras demandas.

Confira a galeria de fotos do evento aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *