Home / Notícias Publicadas / Ituiutaba / Sindicato da Saúde de Ituiutaba fecha acordos coletivos de trabalho

Sindicato da Saúde de Ituiutaba fecha acordos coletivos de trabalho

O Sindicato da Saúde de Ituiutaba fechou acordos coletivos para os trabalhadores com os Hospitais São Joaquim e São José da Sociedade São Vicente de Paulo e com o Sanatório Espírita José Dias Machado. O reajuste salarial conquistado foi de 7% retroativo, além da ampliação de algumas cláusulas sociais.

Para os trabalhadores do Sanatório Espírita José Dias ficou garantindo local de descanso, café da manhã, 16º dia e a permissão da entrada de alimentação externa, já que os trabalhadores ficam em regime de internato e não podiam trazer alimentação, entre outros benefícios.

O Hospital São José ficou garantido a cesta básica no valor de R$ 100,00 e a folga no dia do aniversário, entre outros benefícios. Já o Hospital São Joaquim ficou acordado o pagamento de insalubridade de grau máximo diurno e noturno a todos os trabalhadores.

Segundo a presidente do Sindicato, Simone Porfirio, todas as propostas foram apresentadas em assembleias com os trabalhadores, que aceitaram todos os reajustes. “Nós seguimos aquilo que os trabalhadores queriam e aceitaram, mas continuamos buscando melhorias para todos”, explicou a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *