Home / Notícias Publicadas / Fórum Mineiro da Enfermagem pretende pressionar deputados para aprovação de PL’s

Fórum Mineiro da Enfermagem pretende pressionar deputados para aprovação de PL’s

20150929_143746O Fórum Mineiro da Enfermagem se reuniu ontem (29), na sede do Coren-MG, e fez um balanço das atividades da Conferência de saúde de Minas Gerais e planejou próximos passos para que os Projetos de Lei sobre os profissionais da enfermagem avancem.

Para os membros do Fórum a presença na Conferência de Saúde foi positiva, já que cinco pontos mais importantes sobre a profissão foram aprovados e serão levados para a Conferência Nacional de Saúde que acontece em dezembro, em Brasília. Entre esses pontos está o Piso salarial da Enfermagem e a Jornada de 30 horas semanais.

Outra questão levantada foi a pressão nos deputados estaduais para que o PL 1032/2015 e o PL 691/2015 , que tratam da instalação de um piso salarial estadual e a redução da jornada de trabalho, respectivamente, sejam aprovados nas Comissões de Justiça e Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Fórum Mineiro da Enfermagem busca discutir ações para os profissionais da enfermagem, entre suas maiores lutas estão o piso salarial e a redução de jornada de trabalho para a categoria. A Feessemg e sindicatos filiados são membros do Fórum desde julho desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *