Home / Imprensa / Diretoria HCL recebe sindicato e define reajuste

Diretoria HCL recebe sindicato e define reajuste

03-6Após permanecerem  em frente ao Hospital  César Leite (Hcl), exibindo faixas com reivindicações do reajuste salarial, o provedor Sebastião Onofre de Carvalho, acompanhado diretor financeiro, Milton Martins de Oliveira  e diretor do Plancel,  Leandro  Satlher Campos  se reuniram para um entendimento sobre a reivindicação dos funcionários  e a proposta da instituição.

O diretor financeiro apresentou algumas situações que gera muita dificuldade para  um aumento, visto que, a arrecadação e repasse de recursos continua o mesmo. Segundo Milton Martins, esforços estão sendo somados para que haja uma busca de recursos e, até  mesmo, entendimento com outros municípios para estabelecerem parcerias concretas.

Depois de muitas discussões, chegou-se ao bom senso  de que haverá o reajuste que será de 3% retroativo a janeiro e mais 3%  em junho, para não pesar na folha de pagamento. O provedor do HCL, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho explica que não será cumprir, mas, entende o lado do funcionário que precisa do reajuste. “A recomposição salarial não tem como deixar de fazer e temos de manter nosso padrão . Não queremos penalizar nossos colaboradores e sim que fiquem felizes”, disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na área de saúde, João Guilherme Filho destaca que foi um avanço e embora somente 6% de recomposição atende à reivindicação dos funcionários do  HCL. Agora, a diretoria estará realizando uma assembleia nesta quinta-feira, 09, às 19h na sede do Sindicato, que funciona em cima do Hotel Itália. “Espero que os funcionários compareçam nesta assembléia, para entenderem o que foi negociado. Com certeza estarei levando para eles uma  boa contra proposta”, finaliza João Guilherme.

Fonte: Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *