Home / Notícias Publicadas / Acordos coletivos garantem reajuste acima da inflação para o setor da saúde

Acordos coletivos garantem reajuste acima da inflação para o setor da saúde

ilustracaoO Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Nova Lima fechou acordo com os hospitais Biocor e Vila da Serra com reajustes que superaram a inflação. Alguns outros benefícios foram mantidos como o cartão alimentação e convênio com a Unimed. O sindicato ainda garantiu adicional noturno de 50%, hora extra de 75% e melhoras nas instalações de descanso.

Outro acordo firmando foi o do Sintrasaúde para os trabalhadores da saúde de Minas Gerais. Segundo o presidente do Sindicato, Manoel Melchiades, esse acordou foi um dos melhores para a categoria nos últimos anos. “Garantiu aos trabalhadores  ganhos reais se comparado a inflação. Conquista de muito esforço da nossa diretoria”, afirmou Melchiades.

O sucesso dos acordos se deve também ao trabalho feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é o que afirmou o diretor do Sintrasaúde, Leonardo Maia. “Muitas vezes os acordos são feitos junto ao MTE, que auxilia nas intermediações naqueles casos mais complicados e em que as empresas não se preocupam com os trabalhadores”, explicou Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *