Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

Negra-Li-Negra-Mais-Bonita-do-BrasilDia 25 de Julho foi o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Segundo dados da Secretaria da Presidência da República, em 1992, foi estabelecido um marco na luta e resistência da mulher negra.

O objetivo da comemoração é ampliar e fortalecer organizações de mulheres negras para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Como secretária de Política das Mulheres da Força Sindical de Minas Gerais. Não poderia deixar de ressaltar a importância desta data, porque apesar de nossas lutas ainda somos obrigadas a admitirmos estarmos longe de erradicarmos tais malefícios como o racismo, sexismo, preconceitos, violências e demais desigualdades raciais e sociais. Mas não podemos jamais desistir de lutar e em todas as oportunidades devemos ressaltar nossas opiniões contrarias a esta prática que vivenciamos no nosso cotidiano.

Nós, mulheres trabalhadores, entendemos que nossas qualidades como mulheres, independentes da cor da pele, em qualquer raça estamos preparadas para nossa crescente evolução e promoção profissional em igualdade com os homens sejam em comando ou direção, com o devido respeito, oportunidades e salários iguais.

Feliz Dia Internacional da Mulher Negra.

 

Maria Nerci Ribeiro – Presidente do SEESSPA- MG 

Diretora tesoureira da Federação do Estado de MG 

 Secretária de Política Publica das Mulheres da Força Sindical MG

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.