Home / Notícias Publicadas / Presidente da Feessemg participa do Labour 20 na Turquia

Presidente da Feessemg participa do Labour 20 na Turquia

fernandesO presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, está participando do Labour 20 (L20), na Turquia, onde está representando a Força Sindical no evento que acontece hoje (13) e amanhã (14) na cidade de Antalya. O L20 é uma reunião entre sindicalistas de todo o mundo e é convocada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), entidade a qual a Força Sindical é filiada.

O L20 tem o papel importante de apresentar os problemas do mundo do trabalho e levar a visão do trabalhador que podem ser discutidas pelo G 20. “Todas as decisões desse encontro são muito importante para transmitir nossas mensagens diretamente aos líderes políticos do G20”, explica Fernandes.

As reuniões do Labour 20 são importantes para pressionar os líderes do G20, algumas das questões discutidas são: geração de investimentos para criação de empregos de qualidade; aumentar a qualificação profissional dos trabalhadores; garantir os direitos trabalhistas; alcançar crescimento sustentável e inclusivo; regular o setor financeiro e garantir o cumprimento dos compromissos anteriores e futuros firmados pelo G20.

Criação do L20

O surgimento do L20 aconteceu após a crise econômica de 2008, mas a primeira reunião formal do grupo aconteceu em 2011, em Cannes, na França. Desde então, o encontro da cúpula antecede a reunião do G20 que, esse ano, acontece nos próximos dias 15 e 16, grupo ao qual o Brasil faz parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *