Home / Notícias Publicadas / Paralisação no Hospital São Vicente de Paulo, em Poté, reivindica pagamento de salários

Paralisação no Hospital São Vicente de Paulo, em Poté, reivindica pagamento de salários

img-20161205-wa0008Os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, em Poté, município próximo à Teófilo Otoni, iniciaram paralisação na manhã de hoje (05), para reivindicar salários atrasados, pagamento do 13º salário e melhoria das condições de trabalho. Os funcionários reclamam do descaso da administração do hospital.

Segundo o presidente do Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni, Gilberto Nascimento, os funcionários do Hospital está há mais de três anos recebendo os salários em atraso. “Já são dois meses sem receber, e não há previsão do pagamento do 13º salário, além de faltar material médico e funcionários. A população está sofrendo com o descaso da administração do hospital e da administração pública”, explica Nascimento.

Ainda segundo o presidente, os funcionários estão trabalhando em escala reduzida de 30%, e a população está sendo atendida nos serviços essenciais.

Após a manifestação, o Sindicato da Saúde de Teófilo Otoni se reuniu com a direção do hospital, que se comprometeu a pagar o salário atrasado e o 13º salário até o próximo dia 10. Quanto as condições de trabalho, o hospital alegou que está aguardando a posse do novo prefeito do município para que o mesmo ajude ou até mesmo a possibilidade de municipalizar o hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *