Home / Imprensa / Mineiras definem plenária “Mulher Total”, focada no empoderamento feminino

Mineiras definem plenária “Mulher Total”, focada no empoderamento feminino

28554-dscn5957A aproximação do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data que coincide com a fundação da Força Sindical, em 1991, mobiliza as atenções da Força Minas, que agendou plenária estadual de sindicalistas de entidades filiadas à Central para os dias 20 e 21 de fevereiro, na capital mineira. As deliberações partiram de encontro realizado, em 27/1, na sede da Força mineira, entre o presidente Vandeir Messias, a secretária de Políticas das Mulheres, Maria Nelcy Oliveira, que também preside o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre (SEESSPA), e Patrícia Carvalho, Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo IEC/PUC de Minas Gerais e graduada em Marketing e Vendas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

MAIS MULHERES NOS CARGOS EXECUTIVOS
A preocupação central manifestada focou a necessidade no incremento da proporção de representantes femininas em cargos diretivos nas entidades sindicais, nos âmbitos municipal, estadual e nacional. A expressão “Mulher Total”, definida para a plenária, procura sintetizar a intensão de projetar o intuito de promover a intensão de aumentar a participação das mulheres em postos de coordenação.

Nos dois dias, serão apresentados os temas “Rompendo Limites/Trabalhar a Valorização Pessoal” e “Gerenciamento e Negociação”, que visa capacitar as participantes na efetivação de negociações sindicais, ambos no dia 20. Já no dia seguinte (21/2), a palestrante Patrícia Carvalho fará a exposição do tema principal do encontro. “Mulher Total – O Poder da Essência Feminina” terá o objetivo de contribuir para que as presentes tenham clareza da definição de metas pessoais e profissionais e que alcancem um ritmo equilibrado e saudável no desempenho das atividades.

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES FEMININAS
Satisfeita com os resultados obtidos na gestão da Secretaria de Políticas das Mulheres da Força Minas, Maria Nelcy de Oliveira destacou que a plenária “Mulher Total” é parte da programação indicada no final de 2016, que aponta para o aumento de espaço e de expressão das mulheres dentro do movimento sindical.

Preocupação semelhante foi manifestada por Maria Auxiliadora, secretária nacional de Políticas para Mulheres da Força Sindical, que está à frente da Plenária Nacional de Mulheres, marcada para os dias 7, 8 e 9 de março, em Praia Grande, no litoral paulista. No temário do encontro, serão abordadas questões coimo “Empoderamento das Mulheres”, “Violência contra as Mulheres”, “As implicações da Reforma da Previdência”, “A mulher no Mercado de Trabalho”, e “Convenção 156, da OIT”, que recomenda a igualdade de oportunidades e de tratamento para homens e mulheres e compartilhamento das responsabilidades familiares.

Fonte: Força Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *