Home / Notícias Publicadas / Aplicativo busca facilitar colocação no mercado de trabalho

Aplicativo busca facilitar colocação no mercado de trabalho

O Ministério do Trabalho lançou, no mês passado, o Sine Fácil – aplicativo para dispositivos móveis onde o trabalhador pode acessar vagas de emprego, agendar entrevistas, consultar o seguro-desemprego, entre outros serviços. A proposta é que o trabalhador possa buscar vagas sem precisar se deslocar até um posto do Sine, evitando gastos com transporte, por exemplo.

Como acessar – O aplicativo, que é gratuito, está disponível na versão para Android e em breve também para IOS. É de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia.

Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br); nas unidades de atendimento do Sine; no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego.

O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento.

Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular.

Informações junto ao Ministério do Trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *