Home / Notícias Publicadas / Custeio sindical é discutido em Audiência Pública

Custeio sindical é discutido em Audiência Pública

IMG-20160307-WA0011Aconteceu, em Porto Alegre, ontem (07), Audiência Pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que discutiu a questão do custeio da atividade sindical. Através das contribuições sindicais, contribuições assistenciais, confederativas, entre outras que as ações sindicais .

Para o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira, é importante serem discutidas e estabelecer regras claras para as contribuições. “Acredito que vamos elaborar uma lei, que seja aprovada pelos trabalhadores, visando a garantia do aumento da representatividade e do fortalecimento do movimento sindical”, afirmou o presidente ao site da Central.

O presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, que também participou da Audiência, acredita que a contribuição sindical é o que mantém o funcionamento dos sindicatos e faz com que a entidade siga de maneira independente. “Ela garante que as ações sindicalistas em prol dos trabalhadores aconteçam da forma mais genuína.”, explicou Fernandes.

IMG-20160307-WA0012Novas Audiências
Outras Audiências ainda acontecerão para ampliar a discussão que serão realizadas em Belém (PA) no dia 14 de março; em Belo Horizonte (MG) no dia 21 de março, e, no dia 28 de março em Piracicaba (SP).

 

Informações junto à Força Sindical

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *