Home / Notícias Publicadas / Feessemg comemora 30 anos de luta no setor da saúde

Feessemg comemora 30 anos de luta no setor da saúde

_MG_7928A Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Minas Gerais (Feessemg) comemorou 30 anos de fundação da entidade,  no dia 24, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. A confraternização contou com a presença dos sindicatos filiados à Feessemg, autoridades que foram homenageadas e parceiros ao longo desses 30 anos da Federação.

O presidente da Feessemg, Rogério Fernandes, relembrou quando aconteceu a fundação da entidade, a sua importância para os trabalhadores da saúde e a construção de novos caminhos para o futuro. “Comemorar essa data é um momento importante para todos nós, a Feessemg tem uma história de luta e representação para a área da saúde. Quando foi fundada o nosso objetivo sempre foi atender as demandas dos trabalhadores da saúde e dar condições que os sindicatos exerçam seu papel”, explicou o presidente.

Um dos homenageados por sua importância no movimento sindical, o presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Vandeir Messias, que falou sobre a importância da Federação para o movimento sindical e sua representatividade junto ao setor da saúde, “o principal papel da saúde é lidar com a vida e respeitar as pessoas”.

A Federação também prestou homenagem ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao senador Antonio Anastasia, ao presidente da Força Sindical, Paulo Pereira, ao ex-secretário de governo, Danilo de Castro, ao deputado estadual Eros Biondini, ao ex-prefeito de Contagem, Ademir Lucas e dirigentes sindicais que contribuem como o movimento sindical e alguns personagens que fazem parte da história da Feessemg.

Palestras

Pela manhã, os dirigentes das entidades filiadas à Feessemg, participaram de duas palestras, a primeira com o economista e supervisor técnico do Dieese, Fernando Duarte que traçou um perfil econômico  do atual cenário brasileiro. A segunda foi realizada com a coaching Chana Vasco, que falou sobre produtividade do tempo.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Crédito das fotos: Ricardo Fonseca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *