Home / Notícias Publicadas / Passeata da saúde pretende chamar atenção da população em Sete Lagoas

Passeata da saúde pretende chamar atenção da população em Sete Lagoas

Trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, realizarão passeata, amanhã (24), a partir das 12h. Eles irão caminhar da porta da Prefeitura até o Hospital para cobrar salários atrasados desde abril de 2016, parcelamento de 13º salário e o não pagamento de férias e plantões em feriados. A Irmandade tem 900 trabalhadores e é o maior Hospital abastecedor da região.

Em fevereiro de 2017, ficou acorda­do que o Hospital, a partir de março de 2017 iniciaria o pagamento dos va­lores em aberto (1ª e 2ª parcela do 13º) em oito parcelas, sendo que na última parcela cada trabalhador receberá a multa de 1% sobre seu salário base.

O Hospital se comprometeu a encaminhar ao Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais Privados, Hospitais Filantrópicos, Clínicas, Casas de Saúde, Estabelecimentos de Serviços de Saúde e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sintrasaúde), os comprovantes de pagamento de cada parcela e a relação nominal dos trabalhadores que receberam os valores em aberto. Ao mesmo tempo, a Irmandade e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniriam para negociar o pagamento de mais de R$1 milhão que o município de Sete Lagoas deve ao Hospital.

O Sindicato solicitou ao Hospital a ata da reunião com a Secretaria de Saúde e comprovante das parcelas de março, abril, maio e junho de 2017 com as respectivas listas nominais. Até a presente data o Sindicato não teve retorno sobre as solicitações e sobre a regularização do pagamento das férias.

A passeata foi organizada pelo Sintrasaúde, pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Privados e Filantrópicos de Minas Gerais (Feessemg), entidade a qual o Sindicato é filiado e pelos trabalhadores do Hospital. Confirme sua presença na passeata (aqui)

 

Serviço

O que: Passeata dos Trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças

Quando: Dia 24/08 (quinta-feira), das 12h às 13h.

Onde: Concentração em frente a Prefeitura de Sete Lagoas, seguindo em caminhada pelas ruas: Professor Teixeira da Costa, Praça Wilson Tanure (Cat), Av. Getúlio Vargas, Praça Francisco Sales, Rua Doutor Avelar, Rua Antônio Olinto (terminal), Rua Teófilo Otoni que encerrará na porta do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *