Home / Notícias Publicadas / Em passeata por Sete Lagoas, trabalhadores da saúde lutam por seus direitos

Em passeata por Sete Lagoas, trabalhadores da saúde lutam por seus direitos

Os trabalhadores do Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças realizaram na tarde de hoje, em Sete Lagoas, uma caminhada pelas ruas da cidade chamando atenção da população e cobrando solução da diretoria do Hospital. Os trabalhadores estão com os salários atrasados desde abril de 2016, parcelamento de 13º salário e sem pagamento de férias e plantões em feriados.

A concentração aconteceu em frente da Prefeitura,  e seguiu até a porta do Hospital Nossa Senhora das Graças, onde os trabalhadores com faixas se manifestaram. Todo o trajeto foi acompanhado pela diretoria do Sintrasaúde-MG, sindicato que representa a categoria e pela Feessemg, entidade à qual o Sindicato é filiado.

Ao chegar no Hospital, a diretoria propôs que um grupo de três pessoas subissem para conversar, mas os trabalhadores preferiram que alguém representando o hospital viesse para conversar, mas ninguém apareceu.

A advogada do Sintrasaúde-MG, Thais Console, acredita que a mobilização foi uma boa forma de pressionar a diretoria e conscientizar a população do que está acontecendo com os trabalhadores.

Está agendada para o próximo dia 06 (quarta-feira), uma reunião de mediação com a diretoria do hospital e o Sintrasaúde-MG, em Belo Horizonte. Na reunião, o Hospital precisa provar que realizou o pagamento das parcelas do 13º salário e a relação nominal dos trabalhadores que receberam os valores em aberto. E uma nova assembleia será marcada com os trabalhadores com indicativos de greve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *