Home / Notícias Publicadas / Trabalhadores da saúde de Uberaba seguem em greve aguardando negociações

Trabalhadores da saúde de Uberaba seguem em greve aguardando negociações

IMG-20150901-WA0013Os trabalhadores do Hospital Hélio Angotti, em Uberaba, seguem em paralisação, desde a manhã de ontem (1º).  Hoje (02), os trabalhadores aderiram a greve, e o Sindicato foi chamado para negociar com a direção. Segundo o presidente do Sindicato da Saúde, Juny Guimarães, foram elaboradas novas propostas que serão apresentadas aos trabalhadores, caso eles aprovem, serão levadas na reunião com a direção do hospital, marcada para às 17h. “Esperamos que a situação seja resolvida, caso contrário a greve continuará”, afirmou o presidente.IMG-20150901-WA0017

A greve foi decida pelos trabalhadores em assembleia realizada no último dia 27. O hospital vem fazendo cortes em benefícios já conquistados pelo trabalhador como plano de saúde, gratificações e redução de adicional noturno, além de ter começado um processo de demissões após assembleia.

“Mexer nos direitos dos trabalhadores já adquiridos é inaceitável, e pior ainda demitir aqueles que exercem seu direito de se organizarem. Estamos apoiando o Sindicato e os trabalhadores nesse momento. Crise no país não é motivo para retirar direitos dos trabalhadores”, explica o presidente da Feessemg, Rogério Fernandes que acompanhou as manifestações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *